

Na primeira visita da Amélia na nossa clínica, quando fizemos a nossa apresentação e análise em equipa, percebemos que era uma pessoa fechada, com tristeza no olhar que nos confessou não estar habituada a ter tanta gente a cuidar de si.
A expectativa da Amélia era apenas a confiança que tinha no nosso trabalho. Existe maior responsabilidade?
Um passado marcado por episódios traumáticos, violência domestica e uma luta por educar uma filha sozinha.
Aos 57 anos de idade a Amélia apresentava uma dentição pouco cuidada, vários focos de infecção e ausência de algumas peças dentárias.
Um plano de tratamento ambicioso foi traçado, no qual procedemos à realização de uma consulta de higiene oral e colocação de aparelho ortodôntico. Para além da perda precoce de dentição, tinha ainda um desgaste ósseo devido ao uso de próteses mal adaptadas o que a impedia de comer e sorrir.


De modo a tornar o sorriso da Amélia mais harmonioso utilizámos um planeamento digital ortodôntico e cirúrgico para garantir as funções básicas de mastigação e melhorar a condição estética.
Para além da falta de dentes, o que mais preocupava a nossa candidata era o excesso de gengiva que mostrava quando sorria. Após o uso de aparelho ortodôntico, com os dentes colocados na posição ideal foi efectuada uma pequena cirurgia de alongamento coronário que consiste numa espécie de recorte da gengiva aumentando o tamanho das coroas dentárias.
Em seguida foram colocados implantes dentários e pontes sobre os mesmos e restabelecer a função. O branqueamento dentário permitiu melhorar a cor com pontes sobre dentes e sobre implantes.
Optámos pela colocação de pontes sobre implantes e sobre dentes para colmatar a ausência das peças dentárias em falta e reabilitação do seu sorriso.


Fases de tratamento:
1. Higiene Oral
2. Aparelho fixo ortodôntico
3. Alongamento coronário
4. Colocação de implantes e pontes
5. Branqueamento dentário
6. Restaurações estéticas
Hoje a Amélia sorri e tem um sorriso confiante e contagiante, pronta para uma nova fase da sua vida.

